Cerimônia ocorrerá em março

Dez novos defensores públicos são nomeados no Maranhão

Eles foram aprovados em concurso público realizado em 2015.

Divulgação/DPE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Com a posse desses novos profissionais da categoria, o quadro de defensores maranhenses se eleva para 170 membros de carreira.
Com a posse desses novos profissionais da categoria, o quadro de defensores maranhenses se eleva para 170 membros de carreira. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O defensor-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior, nomeou, nesta segunda-feira (6), mais 10 defensores públicos para ampliar o acesso à Justiça no Maranhão. Os novos integrantes da carreira defensorial foram aprovados em concurso público, realizado em 2015 e comporão o grupo de 1ª classe da instituição. Com a posse desses novos profissionais da categoria, o quadro de defensores maranhenses se eleva para 170 integrantes de carreira.

Os defensores Davi Pessoa de Lucena, Suzanne Santana Lobo, Eric Luiz Martins Chacon, Vinícius Renan Lima Brandão, Suellen Santos Rodrigues de Aguiar, Lisly Borges Barreira, Gil Henrique Mendonça Faria, Adriano Oliveira da Silva Junior, André Luís Jacomin e Uallasse Rocha Louzeiro serão empossados no dia 6 de março, durante reunião do Conselho Superior da DPE/MA. A cerimônia solene ocorrerá dia 17 de março.

A nomeação tem o objetivo de reforçar o trabalho da Defensoria Pública estadual (DPE/MA) na área de execução penal, tribunal do júri e Central de Inquérito, bem como incrementar a atuação no interior do estado. Atualmente, a instituição conta 38 núcleos de atendimento, incluindo a sede, beneficiando 80 cidades maranhenses e acessível a uma população de mais de quatro milhões de habitantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.