Assassinato

Quatro são interrogados sobre morte de policial

Iran Santos foi morta com um tiro, na noite dessa quinta-feira (2).

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Iran Santos era a chefe de captura da Delegacia de Roubos e Furtos.
Iran Santos era a chefe de captura da Delegacia de Roubos e Furtos. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Quatro suspeitos do assassinato de uma policial civil, na noite dessa quinta-feira (2), na Região Metropolitana de São Luís, foram interrogados na manhã de hoje (3), na Delegacia de Homicídios.

Iran Cerqueira Santos, de 51 anos, era a chefe de captura da Delegacia de Roubos e Furtos. Ela chegava em casa, quando foi abordada por criminosos na rua Nove, no Parque Araçagy. Ao perceber os tiros, ela revidou e matou um deles, que foi identificado apenas como Leandro. Outro foi localizado e morto em troca de tiros com policiais.

O veículo dela foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, e um deles atingiu a policial, no peito. O velório de Iran Santos está sendo realizado na Pax, no Centro. O sepultamento está previsto para hoje, às 16h, no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.

Uma motocicleta utilizada por alguns dos suspeitos foi apreendida. A polícia trabalha com a hipótese de que a policial foi vítima de uma emboscada. O caso está sendo investigado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.