Vazamento de gás

Família se recupera após acidente com botijão de gás

Campanha arrecada doações para a família; bombeiro relata o caso.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

SÃO LUÍS – Uma semana após um incêndio em uma residência, as três vítimas continuam internadas em um hospital da capital. Avó, mãe e filho sofreram queimaduras devido a um vazamento de gás que acabou fazendo a casa pegar fogo. A residência fica na travessa Carvalho Branco, no bairro da Camboa.

O Imirante.com visitou, na manhã desta sexta-feira (27), duas das vítimas, Thalyson Gabriel Salgado Sousa e a avó Maria Cristina Ribeiro, que estão internados no Hospital Santa Casa de Misericórdia, no Centro. Eles contaram que o acidente aconteceu na noite do último dia 16. A avó e a filha, Daniele Cristina Salgado, estavam na cozinha e acendiam um vela no momento do acidente. Com um vazamento de gás, causado por um prolema no regulador do botijão, as chamas se iniciaram e se espalharam rapidamente. A família foi socorrida pelo vizinho, que é do Corpo de Bombeiros do Maranhão, o tenente Mário Coutinho.

Thalyson e a avó Maria Cristina tiveram queimaduras nas pernas, já a mãe dele, Daniele, que está internada no Hospital Djalma Marques (Socorrão I), teve queimaduras nas pernas e no rosto, de acordo com Celso Leitão, parente das vítimas.

Na escola, os amigos de Thalyson resolveram iniciar uma campanha para arrecadar doações - como roupas, alimentos ou dinheiro -, para ajudar a família. Para mais informações, basta entrar em contato com o estudante André (98 99612-6040) ou, diretamente, com a família, por meio de Celso Leitão (98 98863-0694 / 3228-5023).

Abaixo, ouça o relato do tenente Mário e veja as fotos tiradas por ele no dia. Assista, também, ao vídeo com imagens da residência dias depois.

Família se recupera após acidente com botijão de gás

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.