Apesar de estado de greve

Ônibus circulam, normalmente, nesta sexta-feira, em SL

Rodoviários aprovaram estado de greve, mas sem paralisação.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h26

SÃO LUÍS – Apesar do estado de greve, deflagrado ontem (12), pelos rodoviários, os ônibus do transporte público da capital circulam, normalmente, nesta sexta-feira (13).

A população está apreensiva diante da possibilidade de paralisação, mas nenhum transtorno por falta de ônibus foi registrado nesta manhã. Porém, caso não haja acordo entre trabalhadores e empresários até a próxima semana, a categoria irá paralisar as atividades.

A decisão foi tomada durante duas assembleias, realizadas ontem, pela categoria. Motoristas, cobradores e fiscais exigem que os empresários respeitem os direitos deles. Algumas empresas ou consórcios não efetuaram o pagamento do 13º salário dos funcionários.

Em relação às condições de trabalho, foi apontada a situação precária dos pontos finais das linhas que atendem os ludovicenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.