Protesto

Vigilantes voltam a protestar em frente à UFMA

A UFMA havia informado que o pagamento dos vigilantes já foi repassado.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

SÃO LUÍS – Os vigilantes de uma empresa que presta serviços á Universidade Federal do Maranhão (UFMA) voltaram a interditar, parcialmente, a entrada principal do campus do Bacanga. Eles liberam o trânsito na via a cada dez minutos. Já houve princípio de tumulto com policiais que acompanham a manifestação.

Na última segunda-feira (19), eles fizeram um protesto semelhante ao de hoje, em que reclamaram de atraso do salário, décimo terceiro e tíquete alimentação.

Em nota, a UFMA havia informado que o pagamento dos vigilantes já foi repassado para a empresa responsável pelo pagamento. Leia a nota, na íntegra.

Em resposta à manifestação realizada na manhã desta segunda-feira (19) por vigilantes que trabalham nos câmpus da instituição, a Universidade Federal do Maranhão informa que está absolutamente em dia com a empresa responsável pela segurança nos câmpus.

A UFMA fez o repasse da parcela em atraso na última sexta-feira, 16, quando a empresa Potencial regularizou as certidões exigidas por lei para a execução do contrato de prestação de serviços de segurança patrimonial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.