Despedida

População honra memória de João Castelo na Assembleia Legislativa

O sepultamento está previsto para as 17 horas, no Cemitério do bairro Vinhais.

Hendrick Gaioso/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
 Urna funerária chegou acompanhada de policiais e sob aplausos dos presentes. Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.
Urna funerária chegou acompanhada de policiais e sob aplausos dos presentes. Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.

SÃO LUÍS - Família, personalidades da política maranhense e população se reuniram na Assembleia Legislativa, durante a manhã desta segunda-feira (12), para participar da cerimônia fúnebre do deputado federal João Castelo. O corpo do parlamentar chegou, por volta das 11 horas, acompanhado da viúva, Gardênia Ribeiro, da filha, Gardênia Castelo, e de um grupo da Polícia Militar.

Na ocasião, os familiares tiveram 15 minutos de privacidade dentro do Plenário Deputado Nagib Haickel para se despedir da imagem do deputado. Após esse tempo, as portas do local foram abertas para a visitação pública.

Leia também: Políticos do MA lamentam morte de João Castelo

José Sarney e Sarney Filho lamentam morte de João Castelo

Luana Alves assumirá vaga de João Castelo na Câmara

Flávio Dino lamenta morte do deputado federal João Castelo

Para homenagear a memória de Castelo, haverá, ainda, uma celebração presidida por um pastor da Igreja Presbiteriana e uma missa de corpo presente. O sepultamento está previsto para as 17 horas, no Cemitério do bairro Vinhais, na capital maranhense.

 . Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.
. Foto: Hendrick Gaioso/Imirante.com.

João Castelo morreu na manhã desse domingo (11), aos 79 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A chegada do corpo a São Luís estava marcada para ontem à noite, mas houve um atraso, e o avião pousou na capital, apenas, na manhã de hoje.

Natural de Caxias, ele estava em seu quinto mandato como deputado federal e já ocupou os cargos de prefeito de São Luís, governador do Maranhão, senador e presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.