Luto

Corpo de João Castelo será velado em São Luís

O sepultamento será no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
João Castelo morreu, aos 79 anos, em São Paulo, nesse domingo.
João Castelo morreu, aos 79 anos, em São Paulo, nesse domingo. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - O corpo do deputado federal João Castelo (PSDB) está sendo aguardado para o velório na Assembleia Legislativa, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro Alto do Calhau. O enterro será no cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, às 17h.

Castelo estava internado com problemas cardíacos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Na manhã desse domingo (11), ele não resistiu. O tucano, de 79 anos, estava em seu quinto mandato como deputado federal e já ocupou os cargos de prefeito de São Luís, governador do Maranhão, senador e presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

A família divulgou nota de falecimento, ainda, na manhã de ontem. "Que Deus acolha a alma do nosso querido e amado Castelo e que nos reconforte com sua infinita misericórdia num momento de tanta dor e saudades", diz um trecho.

Colegas da classe política, também, manifestaram pesar pela morte do deputado federal. O ex-presidente José Sarney e o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, gravaram vídeos destacando a importância de Castelo na história do Estado.

A ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney expressou condolências por meio de nota. Leia:

“Lamento, com muito pesar, a morte do deputado federal João Castelo, que foi governador do Maranhão, prefeito de São Luís e senador da República, e ao longo de sua vida pública deu grande contribuição ao desenvolvimento do nosso estado. Nesse momento de tristeza, quero me solidarizar com a família, a ex-primeira dama Gardênia Castelo, os filhos e amigos. Meus mais sinceros sentimentos”.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias, assim como o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Abaixo, veja ainda a nota do Partido Social da Democracia Brasileira do Maranhão (PSDB):

O PSDB do Maranhão manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de João Castelo Ribeiro Gonçalves – o João Castelo -, na manhã deste domingo (11).

Em seu quinto mandato de deputado federal, o parlamentar trilhou uma rica caminhada política: foi também prefeito, governador e senador, além de ter assumido funções de destaque em órgãos públicos.

O partido solidariza-se com seus familiares e com toda a sociedade maranhense pela perda deste notável homem político.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.