Luto

Roseana Sarney lamenta morte de Gullar: “Estamos tristes, em luto”

Ex-governadora, se referiu a Gullar como "gênio das palavras".

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Morte do poeta também foi sentida no meio artístico.
Morte do poeta também foi sentida no meio artístico. (Foto: Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS - A morte de Ferreira Gullar, neste domingo (4), comoveu o Brasil e, principalmente, o Maranhão. Personalidades das letras e política lamentaram a perda do maranhense e falaram sobre seus grandes feitos. A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, citou as conversas que teve com Gullar, ainda em São Luís, e lembrou de quando nomeou uma avenida em homenagem ao poeta.

“Ferreira Gullar foi e será um dos maiores orgulhos do Maranhão, por sua obra reconhecida em todo o mundo e pelo exemplo de amor e dedicação à literatura. Um gênio das palavras, dos versos, Gullar foi muito além da poesia e dos livros, foi mais do que um escritor e por isso sua contribuição será para todas as gerações. Que Deus o tenha e possa confortar a todos. Guardo comigo uma das maiores lembranças e alegrias de nossas conversas, quando ele esteve em São Luís e pude homenageá-lo dando o seu nome à avenida Ferreira Gullar, ainda em 1999. Foi apenas mais uma das homenagens e conquistas comemoradas por esse grande mestre de tantas honras e prêmios mundiais. Estamos tristes, em luto.”, disse por meio de sua assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.