Cidade Operária

Lixo é despejado em avenida entre duas escolas de São Luís

Carroceiros são apontados como principais poluidores do espaço.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27

SÃO LUÍS – Centenas de estudantes da Unidade Integrada Maria José Aragão e da Unidade Básica de Ensino (UEB) Mata Roma, além de moradores do entorno da avenida Esteban Cento e Três, na Cidade Operária, estão sofrendo com um lixão na via.

Lixão é formado em avenida entre duas escolas. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Lixão é formado em avenida entre duas escolas. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

A avenida separa as duas escolas. Por meio do WhatsApp (99209-2383) do Imirante.com, Wilson Chagas reclamou da situação. “Já fizemos várias reclamações junto aos órgãos competentes e nada de resolver”, relatou.

Ainda segundo ele, há serviço de limpeza pública no local, mas o problema é que muitos carroceiros despejam muito lixo por lá todos os dias. O Imirante flagrou um deles na manhã de ontem (22).

Carroceiros são apontados como principais poluidores. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.
Carroceiros são apontados como principais poluidores. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

Ao longo da avenida, o lixo se acumula no chão e, acima, ficam os urubus que são atraídos para a região. Uma placa de alerta da Prefeitura de São Luís sobre os riscos de dengue é, totalmente, ignorada. No muro, o clamor a quem deveria resolver o problema: “cadê o prefeito?”.

"Cadê o prefeito?" - estampa o muro. Foto: Neto Cordeiro/Imirante.com.

O Comitê Gestor da Limpeza Urbana, da Prefeitura de São Luís, informou que realiza, semanalmente, a remoção dos resíduos no local. Leia a nota na íntegra:

O Comitê Gestor da Limpeza Urbana, da Prefeitura de São Luís, informa que a coleta de resíduos domiciliares na Avenida Leste Oeste, próximo à Escola Mata Roma, na Cidade Operária, acontece regularmente às segundas, quartas e sextas-feiras. O Comitê comunica ainda que realiza, semanalmente, a remoção dos resíduos acumulados em um ponto de descarte irregular, nas imediações da referida unidade de ensino. E que já está programada nova remoção para acontecer nesta semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.