Em repúdio à PEC 241

Em protesto contra a PEC 241, estudantes ocupam CCH da UFMA

A PEC, que limita gastos públicos, é alvo de protestos em todo o país.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Estudantes da UFMA protestam no Centro de Ciências Humanas (CCH).
Estudantes da UFMA protestam no Centro de Ciências Humanas (CCH). (Divulgação)

SÃO LUÍS - Alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) ocuparam, na tarde desta quinta-feira (27), o prédio do Centro de Ciências Humanas (CCH), em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. É a segunda manifestação contra a PEC 241 em menos de dois dias: na quarta-feira (26), estudantes do Colégio Universitário (Colun) também protestaram na entrada da UFMA.

Leia mais

PEC 241: veja como votaram os deputados da bancada maranhense

Entenda como a PEC 241 pode afetar a sua vida

Além do prédio do CCH da UFMA, cinco instituições estão ocupadas por estudantes em protesto contra a PEC 241: o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Centro Histórico, o IFMA Campus Açailândia, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Campus Chapadinha, o Núcleo de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e o Centro Integrado do Rio Anil (Cintra), em São Luís.

A PEC 241 foi aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados na noite de terça-feira (25), em segundo turno, com 359 votos a favor, 116 contrários e duas abstenções. Depois da Câmara, a proposta será encaminhada ao Senado, onde também será votada em dois turnos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.