Evento

Ministro do STJ e Presidente da AJUFE lançam livro em São Luís, homenageado Leomar Amorim

A obra é uma coletânea de artigos escritos para discutir as teses do desembargador.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Imagem meramente ilustrativa.
Imagem meramente ilustrativa. (Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)

SÃO LUÍS - O Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), lança, no próximo dia 24, o livro Justiça Federal: estudos em homenagem ao desembargador federal Leomar Amorim. A obra, organizada pelo ministro e pelo juiz federal Roberto Carvalho Veloso, atual presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, é uma coletânea de artigos escritos para discutir as teses do desembargador.

O Ministro explicou que a data foi escolhida em virtude de ser o dia de nascimento do Desembargador Leomar Amorim. “Homenagem justíssima a um homem que muito honrou o Maranhão e a Justiça Federal”, declarou Fonseca.

Leomar Amorim ocupou uma cadeira no Tribunal Regional Federal da 1ª Região durante dez anos, até sua morte, em 2014, em decorrência de um câncer no pâncreas. Juiz de carreira, dedicou mais de 20 anos à magistratura. Nasceu no Maranhão, onde ficou a maior parte de sua vida profissional.

Foi nomeado para o TRF-1 em 2004, promovido por merecimento. Em 2009, foi nomeado membro do Conselho Nacional de Justiça, na vaga reservada a desembargadores federais.

O livro será lançado no Auditório da Justiça Federal do Maranhão, na bairro Areinha, às 18h30, do dia 24 de outubro. O Desembargador Federal Alberto José Tavares Viera da Silva fará uma homenagem ao Desembargador Leomar Amorim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.