Sequestro em Chapadinha

Assalto que terminou em sequestro: “Eles iam assaltar só a lotérica”, diz delegado

Como havia pouco dinheiro na lotérica, bandidos fizeram outros assaltos, terminando em sequestro.

Liliane Cutrim/Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
Juraci  Araújo e Marcos de Sousa Santos foram presos após manter idosas de 60, 65 e 90 anos reféns por quase 8h.
Juraci Araújo e Marcos de Sousa Santos foram presos após manter idosas de 60, 65 e 90 anos reféns por quase 8h. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Na tarde desta terça-feira (18), foram apresentados, no Comando Geral da Polícia Militar, os dois responsáveis por praticar assaltos e sequestrar três idosas na cidade de Chapadinha, nessa segunda-feira (17).

Relembre o caso:

Bandidos mantêm idosas reféns na cidade de Chapadinha

Assaltantes libertam reféns e se entregam à polícia

Assaltante tentou se matar durante sequestro em Chapadinha, diz coronel

Juraci Araújo e Marcos de Sousa Santos foram presos após manter idosas de 60, 65 e 90 anos reféns por quase 8h. Segundo o delegado regional de Chapadinha, Jacqueson Ferreira, os criminosos começaram a praticar os crimes na cidade por volta das 8h.

“O primeiro alvo deles, creio eu que seria o único, foi a lotérica. Mas eles chegaram muito cedo e não tinha muito dinheiro no local. Depois, decidiram assaltar um posto de gasolina, de onde levaram dinheiro e celulares de clientes. Eles estavam para sair da cidade, quando passaram em frente a uma loja de gás e viram um homem conferindo uma certa quantidade de dinheiro. Então, eles voltaram e anunciaram o assalto, além de renderem o vigilante do local e tomarem a arma dele. Ao saíram do estabelecimento, se depararam com uma guarnição da Polícia Militar e tentaram fugir por um muro por detrás da revendedora de gás, foi quando saíram nos fundos de uma casa, onde fizeram um homem e três idosas de reféns”, explica Ferreira.

O delegado conta que, ao chegarem à casa das vítimas, os assaltantes agiram com violência.

“Eles amarraram as mãos desse rapaz de 30 anos com cabo de ventilador, e as outras vítimas, como tinham locomoção limitada, só fizeram o cerco delas e começaram a agredir dizendo que iriam matar as vítimas”, contou Jacqueson Ferreira.

O homem conseguiu fugir dos bandidos, mas as idosas acabaram ficando o dia todo sob o domínio dos criminosos.

Ouça a entrevista completa que o delegado Jacqueson Ferreira deu na rádio Mirante AM, contando detalhes da ação dos criminosos em Chapadinha e sobre como terminou o sequestro que chocou a cidade.

* Com informações da Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.