Paralisação

Servidores, em greve, distribuem bananas em frente à Aged-MA

Eles pedem realização de concurso, auxílio alimentação e outros.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com)

SÃO LUÍS – Servidores da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) estão em greve há quatro dias. Na manhã de hoje (6), eles chamam a atenção distribuindo bananas em frente à sede, na avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente dos Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária do Maranhão (Sinfa-MA), Francisco Saraiva, informou que a greve foi motivada por falta de publicação de edital de concurso público com 170 vagas que deveria ser realizado em 2015. Uma Ação civil pública foi desencadeado no tribunal regional do trabalho, segundo ele.

Além disso, eles pedem também auxílio alimentação, melhoria na estrutura física e logística, treinamentos, reforma administrativa e outros.

O presidente do sindicato dos Técnicos Agrícolas, Wender Robert Rocha, informou ao Imirante.com que a paralisação seguirá por tempo indeterminado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.