Após incêndios criminosos

Incêndios a ônibus chamam a atenção para hidrantes de São Luís

O receio é do Corpo de Bombeiros não conseguir lidar com os incêndios.

Arlan Azevedo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Alguns hidrantes de São Luís apresentam defeitos nas suas estruturas.
Alguns hidrantes de São Luís apresentam defeitos nas suas estruturas. (Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com)

SÃO LUÍS - O Imirante recebeu, durante os ataques a ônibus em São Luís, mensagens (via WhatsApp) de preocupação da população. Os internautas têm demonstrado uma preocupação em relação aos hidrantes da capital, com receio do Corpo de Bombeiros não conseguir lidar com os incêndios na cidade. No entanto, o Coronel Célio Roberto Pinto de Araújo informou que água, sem dúvidas, não é uma problema para a organização.

“Na verdade, a maioria dos hidrantes espalhados pela cidade está em pleno funcionamento. Além disso, qualquer construção com mais de 700m² tem hidrantes próprios, é obrigatório”.
Coronel Célio Roberto

Para os incêndios criminosos em São Luís, inclusive, foram criados postos avançados dos Bombeiros no Maiobão, Maracanã e Cidade Operária, para facilitar a chegada dos combatentes nos locais de ataque, segundo o Coronel. “As outras áreas da ilha estão mais próximas dos carros da corporação”, explicou.

Os carros utilizados para combater os incêndios em São Luís contam com tanques de 5 mil litros de água, com capacidade de apagar chamas por meia hora, de forma ininterrupta, segundo informações do próprio Coronel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.