Violência

Presidente do TSE, Gilmar Mendes, virá a São Luís neste sábado (1º)

Tribunal Superior Eleitoral se preocupou com casos de violência no estado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, virá a São Luís na tarde deste sábado (1º), devido aos casos de violência e ameaças, ocorridos nos últimos dias na capital. Gilmar deve conferir de perto as medidas que estão sendo adotadas para garantir a segurança e a ordem durante as eleições municipais, que serão realizadas neste domingo, dia 2 de outubro.

Leia mais:

A onda de ataques, que teve seu ápice na noite da última quinta-feira (29), tomou repercussão nacional. O assunto foi destaque nesta sexta-feira (30) em edição do Jornal Hoje e Jornal Nacional, da TV Globo

Na noite desta sexta, mais dois ataques foram confirmados na capital. Ao todo, mais de 18 ataques a ônibus e outros veículos foram registrados no Maranhão. Em nenhuma das ocorrências houve mortos ou feridos. Até o momento, 23 suspeitos foram presos.

Tropas federais

Na noite da quinta (29), o ministro Henrique Neves determinou o envio de tropas da Força Federal para São Luís a partir desta sexta-feira (30). A decisão foi confirmada pelo Plenário em sessão administrativa extraordinária realizada hoje. Além da capital, outros 75 municípios do estado receberão as ajudas federais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.