Durante perseguição policial

Bandidos invadem escola no bairro de Santa Barbara

A ação dos criminosos causou pânico em alunos e nos moradores do local.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Segundo um mulher que mora na região há 31 anos, falta segurança pública no bairro.
Segundo um mulher que mora na região há 31 anos, falta segurança pública no bairro. (Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM)

SÃO LUÍS – Na tarde desta quarta-feira (28), criminosos armados invadiram uma escola estadual e depois roubaram o celular da funcionária de uma escola municipal, no bairro de Santa Barbara, em São Luís.

Segundo testemunhas, três bandidos armados com revólver e faca invadiram a Unidade Escolar Santa Barbara, enquanto fugiam de uma perseguição policial. Além de invadir a escola estadual, eles também roubaram o celular de uma funcionária de outra escola do bairro, a UEB Castelinho, que é do município.

A ação dos criminosos aconteceu por volta das 13h e causou pânico em alunos e nos moradores do local.

Segundo um mulher que mora na região há 31 anos, falta segurança pública no bairro.

“Não temos segurança, o carro da polícia só vem quando acontece alguma coisa. Aqui estamos à mercê dos bandidos, não podemos mais nem ficar na porta, é tudo trancado. A gente queira que tivesse um posto policial aqui perto, pois quando a gente liga pra polícia, é difícil ela vir”, reclama a moradora.

A mulher afirma, ainda, que os bandidos levaram a chave da escola estadual, e a população teme que os criminosos voltem a agir no local.

Ouça, na reportagem de Alessandra Rodrigues da rádio Mirante AM, como foi a ação dos criminosos, além do relato da moradora sobre a insegurança pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.