Fraude

Suspeito de furto de energia elétrica é preso em flagrante

Também foi preso o empresário que contratou o serviço fraudulento.
Imirante.com, com informações da Mirante AM23/09/2016 às 09h22

SÃO LUÍS – Um funcionário da prefeitura de Paço do Lumiar foi preso na noite dessa quinta-feira (22), em flagrante, por fraude em medidores de energia elétrica. Ele e outros integrantes de uma quadrilha vinham sendo investigados há mais de dois anos.

De acordo com o delegado Thiago Bardal, Joelder Oliveira Torres, conhecido como “Besteira”, de 36 anos, foi contratado para realizar a fraude, conhecida como “gato”, em um medidor de um lava a jato, situado na Cohama, de propriedade de Walber Jerônimo Carvalho.

Os dois foram presos e vão responder pelo crime de furto qualificado de energia elétrica. Segundo o delegado, Joelder apontou outros locais onde realizou a fraude. Os dois foram encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas.

Joelder confessou que cobrava, em média, R$ 900 por adulteração dos medidores. Ao todo, foram abertos 12 inquéritos que o apontam o servidor da prefeitura como suspeito de fraudes desta natureza.

Ouça a entrevista do delegado para a Rádio Mirante AM:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.