Donativos

DPE-MA faz a entrega de lotes de leite em pó para quatro entidades de São Luís

Desta vez, foram contempladas quatro instituições filantrópicas de São Luís.

Imirante.com, com informações do DPE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
A entrega dos donativos foi conduzida pelo subdefensor-geral do Estado, Emanuel Pereira Accioly.
A entrega dos donativos foi conduzida pelo subdefensor-geral do Estado, Emanuel Pereira Accioly. ( Foto: Divulgação / DPE-MA)

SÃO LUÍS - A Defensoria Pública do Estado (DPE-MA), por meio do seu Comitê Gestor Interno, no âmbito do GesPública, realizou, esta semana, a doação de lotes de leite em pó, arrecadados durante o período de inscrição para o processo seletivo de estágio forense, anualmente promovido pela instituição. Desta vez, foram contempladas quatro instituições filantrópicas de São Luís que prestam assistência a crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

A entrega dos donativos foi conduzida pelo subdefensor-geral do Estado, Emanuel Pereira Accioly. “A doação em favor dessas instituições, além de contribuir de alguma forma em suas mantenças, representa principalmente um gesto sinalizador de que a Defensoria Pública do Estado do Maranhão está atenta e reconhece o trabalho realizado por elas na busca de uma sociedade mais justa e igualitária, a despeito de todas as dificuldades enfrentadas”, destacou, considerando que esta é a primeira de muitas campanhas de solidariedade que a atual gestão pretende se engajar este ano.

Da equipe da DPE-MA também acompanharam a ação, a supervisora de Estágio, Ana Helena Rêgo, e os servidores Jéssica Andrade e Marcos Alexandre Assaiante. “Devido a sua importância reconhecida pelo meio acadêmico do Direito, cada ano que passa o processo seletivo de estágio forense da Defensoria tem um alcance ainda maior. Daí a procura ser muito grande e, por isso, termos condições de arrecadar um número maior de latas de leite e contemplar mais entidades filantrópicas”, informou Ana Helena, acrescentando que o leite em pó substitui a taxa de inscrição, prevista no edital de convocação do processo seletivo.

A supervisora de Estágio explicou ainda que, referenciadas pelo Núcleo Psicossocial, todas as instituições beneficiadas já são parceiras da Defensoria em algumas campanhas que fazem parte do calendário anual da DPE-MA.

Beneficiados

Na Casa Sonho de Criança, no bairro da Fé em Deus, os lotes de leite em pó foram recebidos pela secretária Joselita Cavalcante Neves, que manifestou o seu agradecimento à Defensoria. “Este alimento será de muita valia para mantermos a vida dessas crianças com mais qualidade”. Na Fundação Antonio Brunno, no bairro Planalto Anil II, Emanuel Accioly entregou o mantimento ao presidente da entidade, Antônio Lima Sousa e sua esposa, Luzia de Fátima. “Ficamos muito felizes por sermos uma das entidades selecionadas pela Defensoria, instituição que muito tem nos ajudado nos últimos anos”.

A equipe da Defensoria esteve também na Casa de Passagem, no bairro Cohatrac IV, onde foi recebida pelo diretor da instituição, Clésio Sandro Leite Silva, e na Creche Escola Dr. José Ribamar Dourado, também conhecida como Creche da Tia Gaúcha, no bairro Alto do Turu II. No local, Ivana Souza Portela, filha da proprietária, recebeu os donativos. O gesto solidário da Defensoria foi muito festejado por todos os representantes das entidades beneficiadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.