Esgoto no quintal e poeira na porta:

Transtornos causam sofrimento a moradores

Problemas afetam a comunidade da rua Tadeu Palácio, no Recanto dos Vinhais.

Neto Cordeiro/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

SÃO LUÍS – Moradores da rua Tadeu Palácio, no bairro Recanto dos Vinhais, passaram a conviver com o forte odor de esgoto que vem sendo despejado em uma região de mangue na localidade, às margens da Via Expressa.

Segundo o refrigerista Cleílton Andrade, há, pelo menos, quinze dias, o esgoto incomoda a comunidade. “Eles [responsáveis] falaram que era só por enquanto. Mas, até agora, nunca resolveram. Tem crianças e idosos aqui, e incomoda demais”, relata.

Além da poluição no quintal das residências, há outro problema na porta de casa: a falta de pavimentação que piora o cenário com muita poeira.

A comunidade pede uma resolução, o mais breve possível, do governo do Estado e da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), já que a questão está relacionada a uma obra de implementação e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de São Luís, no Vinhais. Procurada a assessoria de Comunicação do governo não se manifestou.

Já a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que está realizando um levantamento das ruas, ainda, não asfaltadas na localidade. Leia na íntegra:

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que já beneficiou diversas ruas do Recanto dos Vinhais, tendo a comunidade recebido serviços de pavimentação em mais de seis quilômetros de vias; e ainda realizou melhorias em bairros vizinhos, como a Vila Progresso, Vila Marinha e o Vinhais Velho. A secretaria acrescenta que está realizando um levantamento das vias ainda não beneficiadas com melhorias na infraestrutura e que irá enviar uma equipe à rua citada na matéria, a fim de incluí-la em sua programação de serviços.

Veja, abaixo, o relato de mais uma moradora:

Transtornos causam sofrimento a moradores

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.