No Bairro de Fátima

Polícia Civil prende suspeitos de integrar quadrilha criminosa em São Luís

Segundo a polícia, só no fim de semana o grupo praticou assaltos, roubos e homicídio.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30

SÃO LUÍS – Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu cinco pessoas no Bairro de Fátima, suspeitos de integrarem uma quadrilha criminosa, especializada em assaltos, homicídios e tráfico de drogas.

Foram presos: Thalysson Farias de Sousa, conhecido como “Tody”, 19 anos; Aylton Santos Nascimento, 25 anos; Werlleson Santos Alves, 21 anos; Hernilson de Jesus Nunes Ferreira, 24 anos; Leidy Daiane da Silva Costa, 30 anos.

 Suspeitos foram presos nesta quarta-feira (17). / Foto: Divulgação/Polícia Civil
Suspeitos foram presos nesta quarta-feira (17). / Foto: Divulgação/Polícia Civil
 Leidy Daiane da Silva Costa, 30 anos. / Foto: Divulgação/Polícia Civil
Leidy Daiane da Silva Costa, 30 anos. / Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além dessas cinco pessoas, a polícia prendeu nessa terça-feira (16), Luciandro Lima Brandão, 26 anos, o qual é apontado como o líder da organização criminosa.

 Luciandro Lima Brandão, 26 anos. / Foto: Divulgação/Polícia Civil
Luciandro Lima Brandão, 26 anos. / Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com a polícia, todos os presos possuem antecedentes criminais por roubo, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e associação criminosa.

Com a suposta quadrilha, a polícia apreendeu entorpecentes, balaclava (gorro que cobre a cabeça, o pescoço e os ombros) e diversos documentos de vítimas de roubos praticados pelos bandidos.

Segundo a Polícia Civil, só no último fim de semana a quadrilha praticou diversos crimes em São Luís: no dia 13, por volta das 15h, os bandidos roubaram um veículo Suzuki Vitara no bairro do Apeadouro; já no dia 14, por volta das 6h20, assaltaram um transeunte na Vila Maracanã; e por volta das 7h30, roubaram um veículo Siena de um policial civil no bairro do Cohatrac; por volta das 10h30 praticaram um homicídio na região do Macaúba.

Ouça a entrevista que o delegado Tiago Bardal, da Seic, deu na rádio Mirante AM dando detalhes da prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.