Próximo ao Bradesco Prime

Defensor público é vítima de saidinha bancária em São Luís

Segundo a polícia, os criminosos levaram cerca de R$ 12 mil da vítima.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Dois homens armados em uma moto abordaram o defensor, logo após ele sair da agência bancária.
Dois homens armados em uma moto abordaram o defensor, logo após ele sair da agência bancária. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Um defensor público foi vítima de uma saidinha bancária no início da tarde desta quarta-feira (3), em São Luís. Segundo informações policiais, o crime aconteceu nas proximidades do banco Bradesco Prime, na avenida Magalhães de Almeida, Centro da capital.

De acordo com o delegado Joviano Furtado do 1º DP, dois homens armados em uma moto abordaram o defensor, logo após ele sair da agência bancária, e levaram cerca de R$ 12 mil da vítima.

O motorista do defensor, ao ver a ação dos assaltantes, avançou com o carro em direção à moto dos bandidos. Um dos criminosos caiu da moto e foi detido, já o segundo assaltante conseguiu fugir levando o dinheiro.

“De longe, eu notei que tinha um rapaz observando o doutor na agência. Na verdade tinha, ao todo, quatro bandidos: um observado do banco, dois na moto e um dentro de um carro. Quando eu saí do banco, já foi com medo. Nisso que deixei o defensor e fui buscar o carro rapidamente, no estacionamento, foi a hora que aconteceu o assalto. Mas eu consegui agir jogando o carro pra cima da moto, sendo que eles ficaram machucados. No meio do caminho, consegui pegar um deles com a ajuda da população. Mas o outro conseguiu fugir na moto, levando o dinheiro”, explicou o motorista da vítima.

O assaltante preso foi identificado como Leopoldo Gaudêncio de Morais, 23 anos. De acordo com o delegado Joviano Furtado, o assaltante veio da cidade de Fortaleza, no Ceará, apenas para praticar o assalto. Além dele, um segundo suspeito, identificado apenas como “Bolacha”, também foi detido.

Ouça a entrevista que o delegado Joviano Furtado e o motorista da vítima deram na rádio Mirante AM, contando detalhes do caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.