Insegurança em São Luís

Monte Castelo: "a pessoa escolhe: ou quebra o carro, ou é vítima de assalto"

Um quebra-molas, no Monte Castelo, estaria facilitando ações criminosas.

Arlan Azevedo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
O quebra-molas é apontado como uma das causas de assaltos constantes.
O quebra-molas é apontado como uma das causas de assaltos constantes. (Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com)

SÃO LUÍS - Esta semana, o Imirante recebeu mensagens, via Whatsapp, denunciando uma série de assaltos na avenida Luís Rocha, no Monte Castelo. As informações são que os motoristas são obrigados a reduzirem a velocidade quando passam pelo quebra-molas do local, facilitando ações criminosas. Os moradores da região relataram que “assaltos são extremamente comuns”.

A dona de casa, Conceição de Maria, afirmou que os assaltos na região são sazonais, “assim como as estações do ano. Tem tempo que está super tranquilo, mas tem tempo que parece uma zona de guerra. A única coisa que as pessoas podem fazer é ter atenção em dobro, e tentar não reduzir tanto a velocidade, quando passam pelo quebra-molas. A pessoa tem que escolher: ou quebra o carro, ou é vítima de assalto”, relatou.

Outra moradora do bairro, Lurdes Costa, explicou que gritos de “pega, ladrão” sempre são escutados. Eles cometem o crime e saem correndo, no sentido dos apartamentos [referência às moradias feitas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)]. “E, se entram lá, pode esquecer. Ninguém mais pega”, explicou.

O Imirante também procurou proprietários de comércios da região, para saber mais sobre a situação. Os relatos de três deles são semelhantes. “Ver, eu não vejo. Mas sempre escuto comentários sobre pessoas que foram vítimas. Talvez eu não seja uma delas porque sou antiga aqui neste ponto, ai não sou 'sorteada' para ser assaltada. Mas sempre escuto os relatos”, explicou a dona de um salão de beleza, que preferiu não se identificar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.