Em cima do esgoto a céu aberto

''Reflorestamento'' natural preenche galeria a céu aberto e causa ainda mais transtornos

Agora, além do odor provocado pelo esgoto que passa na região, insetos e roedores dominam a região.
Arlan Azevedo/Imirante.com28/07/2016 às 08h00

SÃO LUÍS - Na Areinha, uma grande galeria leva vários problemas para os moradores há anos. Há tanto tempo que um ‘reflorestamento’ natural começou a fazer parte do local. Agora, além do odor provocado pelo esgoto que passa na região, insetos e roedores dominam a região.

Para os moradores, a situação é frustrante. “Eu nem acredito mais na melhoria dessa situação. Parece até que a natureza tá tentando arrumar, deixando mais bonitinho, com plantas. E é, de fato, mais fácil e rápido esperar ajuda da natureza do que de algum órgão público”, afirmou Denise Silva, moradora do bairro.

O ‘reflorestamento’ mencionado é uma formação de plantas que está se formando por cima do esgoto. As plantas estão crescendo e se beneficiando com a água da galeria, em um espaço vasto e amplo. Só quem não se beneficia é a população.

Essa é uma opinião comum no bairro. Dalva Diniz é proprietária de um restaurante, na rua da galeria. “Eu mesma plantei coqueiros, no entorno do local, para tentar amenizar o odor. Graças a Deus eu tenho clientes que adoram a comida que faço, e vêm sempre aqui. Porque depender de melhorias de órgãos públicos…”, explicou, deixando a frase em aberto, assim como a galeria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.