Produção de jogos

Maratona de Desenvolvimento de Jogos busca integrar programadores do Nordeste

O evento ocorrerá de 22 a 31 de julho, na Universidade Federal do Maranhão.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A produção de jogos atrai muitos jovens.
A produção de jogos atrai muitos jovens. (Foto: Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - Produzir um jogo em um curto espaço de tempo e proporcionar a troca de experiências entre estudantes, pesquisadores e entusiastas da área de desenvolvimento de jogos. Estes são os objetivos principais da Nordevs Game Jam, primeira maratona de jogos, que ocorrerá de 22 a 31 de julho, no Núcleo de Computação Aplicada (NCA), Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (Ufma), Campus Cidade Universitária Dom Delgado.

A primeira fase presencial será de 22 a 24 de julho, quando será divulgado o resultado da votação do tema, o keinorte (vídeo de boas vindas e abertura), e ocorrerá a formação de equipe. De 29 a 31 de julho acontecerá a finalização e submissão dos jogos. Para se inscrever o interessado deve preencher a ficha de inscrições até o dia 21 de julho.

O evento, que ocorrerá simultaneamente em seis estados (Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia), é resultado da ação do NorDevs (Grupo de Desenvolvedores de Jogos do Nordeste), coordenada pela AMAGames (Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos) e do apoio do Núcleo de Computação Aplicada (NCA).

Saiba mais:

Link onde os jogos serão publicados: http://jams.gamejolt.io/nordevsgamejam2016

Evento no fb: https://www.facebook.com/events/668328033314221/

Grupo da sede São Luís: https://www.facebook.com/groups/227520567646580/?fref=ts

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.