Sem sinalização

Pedestres da Cohab passam por transtornos para atravessar avenida

Sem sinais de trânsito, atravessar em frente à Feira da Cohab “se torna um exercício de paciência”.

Arlan Azevedo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
 Em frente à Feira da Cohab, para atravessar a avenida, após as compras, é necessário aguardar os motoristas pararem. Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com
Em frente à Feira da Cohab, para atravessar a avenida, após as compras, é necessário aguardar os motoristas pararem. Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com

SÃO LUÍS - Os pedestres da Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohab, encontram dificuldade para atravessar a via. Sem sinais de trânsito, sinalizadores, ou quebra-molas, atravessar em frente à Feira da Cohab “se torna um exercício de paciência”, como definiu um pedestre.

Nilton Rocha (Niltocha, como é conhecido), monta uma barraquinha ao lado da passagem de pedestres, entre uma rua e outra, na avenida. Segundo ele, às vezes, as pessoas acabam de sair do mercado, com muitas sacolas de compras, e passam mais de dez minutos aguardando os motoristas pararem.

Niltocha também ressaltou a falta de sinalizações. “A faixa é apagada, e mesmo com uma placa indicando a existência dela, os motoristas não param. Seria bem mais prático se tivesse um sinal de trânsito”, disse.

No vídeo abaixo, os pedestre aguardam os carros pararem. Alguns dele se arriscam, iniciando a travessia, tentando forçar a parada dos carros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.