Programação

Circuito Aprender chega a São Luís no mês de agosto

O evento será realizado nos dias 18 e 19, no Rio Poty Hotel.

Imirante.com, com informações do Senac

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Serão realizadas 34 atividades pontuais, atuais e consistentes que serão ministradas por mais de 20 profissionais brasileiros especialistas no assunto.
Serão realizadas 34 atividades pontuais, atuais e consistentes que serão ministradas por mais de 20 profissionais brasileiros especialistas no assunto. ( Foto: Reprodução / Internet)

SÃO LUÍS - Com o tema Dificuldades de Aprendizagem e do Ensino, o Circuito Aprender – Congresso e Feira de Produtos, Serviços e Tecnologia em Educação chega a São Luís em agosto deste ano. O Circuito Aprender será realizado nos dias 18 e 19, no Rio Poty Hotel (Ponta da Areia), e depois segue para as cidades de Brasília (DF), Maceió (AL) e Belém (PA).

Serão realizadas 34 atividades pontuais, atuais e consistentes que serão ministradas por mais de 20 profissionais brasileiros especialistas no assunto. O evento pretende ofertar situações de boas práticas de ensino que afetarão a aprendizagem, oferecendo conhecimentos multiprofissionais para tratar as situações problemas e demonstrando como as escolas, as famílias, a sociedade, os professores e os alunos podem agir.

Os participantes do evento poderão acompanhar a palestras como Processos Inovadores que Favoreçam a Aprendizagem e Diminuam os Problemas na Escola, com André Guadalupe; A Motivação e a Autoestima de Alunos e Professores como Instrumento no Processo Ensino Aprendizagem, com Roberto Belotti; Processo Ensino Aprendizagem: Como Conquistar a Atenção dos Nossos Educandos, com Vasco Moretto; A Avaliação Centrada no Interesse do Aluno, na Construção de Novos Conhecimentos e na Interação Professor e Aprendiz, com Thereza Penna Firme; dentre outras.

A programação prevê, ainda, mesas de debates, cursos, talk shows e atividades extras como trocas de experiências, relatos individuais, visitação à feira e encontros com palestrantes que serão realizados nos intervalos, antes do início das atividades programadas e após o término das mesmas, de acordo com a programação.

Os interessados devem se inscrever no site da empresa Futuro Eventos, responsável pela promoção do congresso, e que atua no mercado há 22 anos, proporcionando momentos de formação e desenvolvimento profissional em todo o Brasil.

As inscrições variam entre R$ 200 e R$ 450 e podem ser feitas até o dia 9 de agosto. Para mais informações, clique aqui.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.