Assalto a ônibus

Ônibus da linha Campus 311 foi assaltado nesta quarta-feira

O motorista do ônibus foi ferido pelos assaltantes, mas passa bem.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A média de assaltos a ônibus em São Luís é de 45 por mês.
A média de assaltos a ônibus em São Luís é de 45 por mês. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Um assalto ocorreu nesta quarta-feira (6) dentro de um ônibus da linha campus 311, que atende aos estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Segundo informações da TV Mirante, o assalto aconteceu por volta de 13h.

De acordo com testemunhas, três homens entraram no ônibus no Anel Viário e anunciaram o assalto já na avenida dos Portugueses, próximo à barragem do Bacanga. Armados com facões, os assaltantes roubaram pertences dos passageiros e agrediram o motorista do coletivo. Segundo a repórter Mieko Wada, a polícia informou que logo após o crime, os assaltantes fugiram pelo mangue.

“O motorista foi agredido com panadas de facão e foi ferido no braço, foi um assalto violento e nós não vamos mais permitir que isso aconteça”, afirmou Isaías Castelo Branco, Presidente do Sindicato dos Rodoviários de São Luís.

De acordo com dados obtidos pelo Sindicato dos Rodoviários, a média de assaltos a ônibus em São Luís é de 45 por mês. Só no primeiro semestre de 2016 já foram registrados 307 assaltos na Ilha, mais do que o mesmo período em 2015, onde foram registradas 248 ocorrências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.