Após paralisação

Professores da rede municipal de São Luís entram em acordo para retomada das aulas

Docentes aceitaram proposta de 10,67% de reajuste oferecido pela Prefeitura de SL.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Uma reunião deverá ser realizada esta semana entre o sindicato e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para definir o calendário de reposição dos dias letivos afetados pelo movimento.
Uma reunião deverá ser realizada esta semana entre o sindicato e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para definir o calendário de reposição dos dias letivos afetados pelo movimento. (Foto: Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS – A Prefeitura de São Luís divulgou, neste sábado (2), que os professores da rede municipal da capital entraram em acordo e devem retomar as aulas. A decisão foi tomada pela categoria em assembleia realizada pelo Sindicato dos Professores. Uma reunião deverá ser realizada esta semana entre o sindicato e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) para definir o calendário de reposição dos dias letivos afetados pelo movimento.

Ainda de acordo com a prefeitura, os professores aceitaram a proposta de 10,67% de reajuste, que já havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores.

Negociação

Os vencimentos dos professores são custeados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais do Magistério (Fundeb). A prefeitura alega que, para dar o reajuste deste ano, foi feita complementação com recursos próprios da Prefeitura de São Luís.

Para o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa, a retomada do calendário letivo representa a vitória da mesa de negociação. “Foi a decisão mais sensata a ser tomada e representa a vitória da mesa de negociação e do diálogo que sempre tivemos com os professores”, disse Moacir Feitosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.