Sem aulas

Após forte chuva, escolas de São Luís sofrem danos e suspendem aulas

Colégio Militar, Colégio Pio XII e Cintra foram algumas instituições afetadas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
 Estrutura desabou sobre cozinha do Colégio Militar. Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com.
Estrutura desabou sobre cozinha do Colégio Militar. Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com.

SÃO LUÍS – O teto de um dos pavilhões do Colégio Militar, localizado na Vila Palmeira, ficou parcialmente destruído após a forte chuva que aconteceu em São Luís, entre a noite de ontem (22) e madrugada desta quinta (23). Além da cobertura, um muro que fica entre Colégio Militar e o Colégio Pio XII caiu, praticamente, inteiro.

De acordo com informações passadas ao Imirante pelo tenente Maia, os alunos foram dispensados das aulas por medida de segurança. Ainda segundo ele, após uma análise técnica as atividades na instituição poderão retomar.

Outras ocorrências

Em escolas do Sistema Estadual de ensino danos também foram registrados. No Centro Integrado do Rio Anil (Cintra), as aulas foram suspensas e, segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o levantamento de danos está sendo feito para que as aulas sigam regularmente.

 No Cintra, localizado no bairro do Anil, aulas também foram suspensas. Foto: Dalva Rego/TV Mirante.
No Cintra, localizado no bairro do Anil, aulas também foram suspensas. Foto: Dalva Rego/TV Mirante.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, desde as primeiras horas do dia uma equipe técnica da secretaria está percorrendo as escolas do Sistema Estadual de ensino, no intuito de levantar os possíveis danos provocados pelas chuvas da noite passada e fazer as intervenções necessárias para que as aulas sigam regularmente nas escolas atingidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.