Sem luz de novo

Aeroporto de São Luís volta a ficar às escuras

Durante a queda no fornecimento de energia, chuva intensa atingia a capital.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

SÃO LUÍS – O Aeroporto Hugo da Cunha Machado voltou a ficar às escuras durante alguns minutos na madrugada de hoje (23). No momento, uma forte chuva atingia a capital, e houve queda de energia elétrica em vários bairros.

A assessoria de Comunicação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disse que o problema foi causado pela chuva. Também foi informado que nenhum voo foi cancelado. Leia nota na íntegra:

Em razão das fortes chuvas, houve falha no fornecimento de energia pela concessionária local no Aeroporto de São Luís por 14 minutos, entre 0h27 e 0h41 desta quinta-feira (23/6). No período, os geradores foram acionados, garantindo a operação dos sistemas essenciais para as operações de pouso e decolagem do aeroporto.

Cabe ressaltar que não foram registrados atrasos ou cancelamentos em virtude do ocorrido e que o aeroporto opera normalmente no momento.

Na última sexta-feira (17), um curto-circuito provocou um princípio de incêndio no aeroporto. Vários passageiros ficaram impedidos de embarcar e desembarcar no terminal de São Luís durante a madrugada e a manhã do dia seguinte. A Infraero informou que o problema atingiu a subestação que abastece o aeroporto de São Luís. O terminal só foi reaberto para pousos e decolagens horas depois.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.