Com o fim da greve da Polícia Civil

Plantões de polícia de SL voltam a registrar ocorrências normalmente

A greve dos policiais civis foi suspensa nessa terça-feira (21).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Plantão de Polícia do Parque do Bom Menino.
Plantão de Polícia do Parque do Bom Menino. (Foto: Flora Dolores/O Estado)

SÃO LUÍS - Desde a noite dessa terça-feira (21), os plantões de polícia da capital começaram a voltar à rotina de trabalho. Hoje (22), todos funcionam, normalmente, e voltam a registrar as ocorrências relatadas. Durante a paralisação, apenas casos graves estavam sendo atendidos.

A greve dos policiais civil foi suspensa nessa terça-feira (21), após assembleia realizada no auditório do Sindicato dos Bancários, em São Luís. A suspensão da paralisação veio após uma decisão do desembargador Antônio Fernando Bayma Araújo, que considerou a greve ilegal.

De acordo com a decisão, a multa diária é de R$ 25 mil para o Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol) e Associação de Polícia Técnico Cientifica do Maranhão (Apotec), além do corte de ponto e desconto dos dias não trabalhados em decorrência da paralisação.

A categoria rejeitou a proposta oferecida pelo governo do Estado de 10% de reajuste salarial.

Registros de assaltos

No Plantão Central do Parque do Bom Menino já foi registrado um assalto a ônibus nessa terça, que ocorreu na rua das Cajazeiras, no Centro. O suspeito, que tomou pertences de passageiros, foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas.

Também foi registrado um assalto no bairro do Monte Castelo. Os objetos roubados foram recuperados, e o bandido preso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.