Por falta de reparos

Por falta de reparos, asfalto em rua de São Luís “some”

No bairro Coheb/Sacavém, algumas ruas voltaram a ser ocupadas por piçarra.

Arlan Azevedo/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Ao chegar na Rua 39, é possível encontrar o fim do caminho asfáltico. Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com
Ao chegar na Rua 39, é possível encontrar o fim do caminho asfáltico. Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com

SÃO LUÍS - Quem passa pelas ruas da Coheb/Sacavém, se depara com uma situação complicada em relação ao asfaltamento. A degradação dificulta a passagem de veículos, e os moradores da região sofrem com esse problema.

Na Rua 39, o local ainda possui vestígios de cobertura asfáltica, que a prefeitura retirou para colocar uma nova. Segundo Nila Eugênia, moradora desta rua, ela era totalmente asfaltada. “Mas os anos foram passando, e, sem manutenção, ela já se esvaiu inteira. A prefeitura retirou o que sobrava, e disse que colocaria uma nova”, explicou.

Além da poeira que a piçarra movimenta, Nila aponta, também, o crescimento da vegetação pela área, que ocupa cada vez mais espaços, onde antes havia ruas trafegáveis.

 A rua 39, ainda, tem vestígios do asfalto que passava por ela. Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com
A rua 39, ainda, tem vestígios do asfalto que passava por ela. Foto: Arlan Azevedo/Imirante.com

Segundo moradores, há um ano, a prefeitura informou que a cobertura asfáltica seria colocada novamente. No entanto, ainda não ocorreu.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), informou que as obras serão realizadas, e a rua, inclusa no calendário de trabalho. Confira, abaixo, a nota na íntegra.

“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que está realizando um mapeamento das comunidades ainda não beneficiadas com melhorias na camada asfáltica, a fim de incluí-las na programação que está sendo executada neste ano. E que irá enviar equipes à Rua 39, do bairro Coheb/Sacavém, para fazer o levantamento das demandas existentes e incluí-la no cronograma de serviços. A Secretaria reforça que está realizando serviços de urbanização e pavimentação em diversos bairros, já tendo sido beneficiado o total de 1200 ruas”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.