Em São Luís

Princípio de incêndio no aeroporto de São Luís cancela voos

O aeroporto ficou sem energia, segundo relato de passageiro.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31

SÃO LUÍS – Um princípio de incêndio na noite dessa sexta-feira (17), no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, causou transtornos a quem precisava chegar ou deixar a capital.

 Aeroporto fechou após princípio de incêndio. Foto: Aristeu Marques de Almeida/WhatsApp (99209-2383).
Aeroporto fechou após princípio de incêndio. Foto: Aristeu Marques de Almeida/WhatsApp (99209-2383).

Um funcionário informou que houve uma pane na subestação elétrica da Infraero. De acordo com o site da Infraero, atualizado às 6h deste sábado (18), houve atrasos e cancelamentos. O aeroporto ficou sem energia, segundo relato do enfermeiro Aristeu Marques de Almeida, que teve a viagem para Porto Alegre remarcada.

 Informação do site da Infraero. Foto: Reprodução.
Informação do site da Infraero. Foto: Reprodução.

Ele e dois amigos chegaram ao aeroporto por volta das 3h da madrugada de hoje e foram logo informados por outra passageira que era melhor nem tirarem as malas do carro. "Já tinham vários voos cancelados desde as 22h. O aeroporto estava fechado para pousos e decolagens", contou por telefone ao Imirante.com na manhã de hoje.

O voo de Aristeu, JJ3980, partiria às 5h03 pela empresa aérea Latam, com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, local da conexão. De lá, ele seguiria para o seu destino final, a capital gaúcha. A viagem, agora, está prevista para as 15h30 deste sábado. O site da companhia, confirma o cancelamento deste voo.

 Informação do site da Latam. Foto: Reprodução.
Informação do site da Latam. Foto: Reprodução.
 Houve queda de energia no aeroporto. Foto: Aristeu Marques de Almeida/WhatsApp (99209-2383).
Houve queda de energia no aeroporto. Foto: Aristeu Marques de Almeida/WhatsApp (99209-2383).

Já na manhã de hoje, um gerador foi disponibilizado para o fornecimento de energia no local. Somente por volta das 10h30, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou, por meio de nota, que houve um curto-circuito na subestação que atende o terminal, o que causou um incêndio na central de ar-condicionado. A previsão é que as operações voltem ao normal até o meio-dia. Leia na íntegra:

A Infraero está trabalhando com as suas equipes de manutenção para restabelecer as operações no Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado. Elas foram suspensas nesta sexta-feira (17/6), por volta de 22h40, quando um curto-circuito na subestação que atende o terminal de passageiros causou um incêndio na central de ar condicionado, afetando também o quadro de comando de energia do aeroporto. No momento, técnicos trabalham para consertar o quadro de comando, o que permitirá a ligação de um gerador ou a religação definitiva de energia. A estimativa inicial é as operações sejam retomadas até o meio-dia deste sábado.

As chamas foram rapidamente controladas pela Seção de Combate à Incêndio (SCI) do aeroporto e não houve feridos. Em função dessa ocorrência, sete voos foram cancelados. Aos passageiros com embarque ou desembarque em São Luís, a Infraero orienta que seja feito o contato com as empresas aéreas para que a situação do voo seja confirmada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.