Em São Luís

Por filha, mãe desesperada furta loja e comove policiais

Após se sensibilizarem com a história da mulher, policiais pagaram pelos produtos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Polícia constatou que a mulher estava desempregada e vive de aluguel.
Polícia constatou que a mulher estava desempregada e vive de aluguel. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – No último domingo (12), um acontecimento que resultaria em prisão acabou ganhando outro rumo após policiais militares se sensibilizarem com os motivos que levaram uma mãe a cometer um furto.

A mulher, identificada apenas como Alaneça, foi flagrada por seguranças de uma loja de varejo escondendo produtos dentro de uma bolsa para não pagar por eles. Na ocasião, a polícia foi chamada para detê-la, mas acabou não realizando o procedimento ao ouvir os motivos que a levaram a cometer o crime.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o tenente Ricardo contou que Alaneça teria furtado duas latas de leite, uma boneca, copos de empilhar fralda XG, um liquidificador e dois recipientes de detergente para remediar as necessidades da filha de quatro anos, que tem deficiência.

Após ser verificado que ela nunca havia sido presa e que realmente tem uma filha com deficiência, os policiais retornaram com ela para a loja, informaram as circunstâncias do furto e foram ao caixa pagar pelos produtos. A seguir, eles a conduziram para sua residência a apenas a advertiram para que a conduta não se repetisse.

Ouça, abaixo, o áudio da rádio AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.