Após denúncias...

Polícia prende suspeitos de balear estudantes no Coroadinho

Mas, por falta de provas, eles não serão processados por esse crime.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

SÃO LUÍS – Dois suspeitos de tentativa de homicídio contra dois estudantes no bairro do Coroadinho, nessa terça-feira (15), em São Luís, foram detidos e encaminhados para o 10º D.P nesta quarta (15). A polícia prendeu Diego Viera da Rocha e Luan da Rocha Soares, que são primos e aparecem como autores do crime.

Entenda o caso: Estudantes são baleados nas proximidades de escola no bairro do Coroadinho

Segundo o delegado Rondineli Araújo, titular do 10º D.P, havia informações de que Diego Viera teria sido autor dos disparos contra os adolescentes, no entanto, as vítimas não o reconheceram já que a ação foi muito rápida, sem tempo de os alunos identificarem os bandidos.

Uma das vítimas disse, em depoimento, que eles foram abordados por dois homens, mas apenas uma deles efetuou os disparos.

“Os criminosos chegaram ao local em um Gol preto, desceram do carro no final da rua e foram em direção aos estudantes. Um dos bandidos mandou eles ficarem parados e não correr e já foi atirando. Eles (os estudantes) correram e conseguiram fugir e, felizmente, sobreviveram”, explica o delegado Rondineli Araújo.

O crime aconteceu por volta das 15h30 de ontem, momento em que os estudantes saiam da escola. De acordo com o delegado, os alunos estavam fora da sala de aula nesse horário por causa da greve de professores do município.

A polícia afirma que as vítimas não têm ligações com facções criminosas. A principal linha de investigação é que os estudantes teriam sido confundidos com menores infratores de uma facção rival e, por isso, foram alvejados.

Os suspeitos detidos não serão processados como autores dos disparos contra os estudantes, já que não há provas concretas contra eles. Mas, os homens ficarão detidos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

“Na casa do Diego e do Luan foram encontradas uma escopeta calibre 12, além de uma quantidade de crack. Agora, eles serão autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles já são conhecidos da polícia, e já até cumpriram pena por roubo e tráfico de drogas”, informa o delegado.

Agora, o caso da tentativa de homicídio contra os estudantes ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), já que as vítimas são menores de idade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.