Pedrinhas

Quatro detentos fogem da Unidade Prisional de Ressocialização

Segundo SSI, presos serraram as grades e usaram uma espécie de escora de madeira para alcançar o muro da penitenciária.

Imirante.com, com informações da SEAP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS – Quatro detentos fugiram, na noite dessa quarta-feira (8), da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de São Luís 6 (antigo Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas).

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que os dois agentes de segurança penitenciária que estavam de plantão já foram afastados de suas funções e conduzidos para prestar esclarecimentos.

Segundo informações da Supervisão de Segurança Interna (SSI), os presos serraram as grades, e usaram uma espécie de escora de madeira para alcançar o muro da penitenciária e chegar à BR-135.

Leia nota na íntegra

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informa que já foram afastados de suas funções e conduzidos para prestar esclarecimentos dois agentes de segurança penitenciária que estavam de plantão, na noite desta quarta-feira (8), quando quatro internos fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de São Luís 6 (antigo Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas).

Segundo a Supervisão de Segurança Interna (SSI), os detentos serraram as grades, e usaram uma espécie de escora de madeira para alcançar o muro, e chegar à BR-135. A pasta comunicou a ocorrência à polícia para que auxilie na recaptura dos internos; e abriu sindicância para apurar as circunstâncias da fuga, e aplicar as sanções, caso seja confirmado o envolvimento dos servidores.

Fugitivos:
Adeilton Alves Nunes
Cícero Cesário da Silva Filho
Gleydson Pereira Júnior
Wanilson da Silva Berredo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.