Até por pássaros

Pássaro transportava drogas para presídio

O pássaro foi encontrado nas dependências do pátio interno da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Pedrinhas.

Imirante.com, com informações da Seap

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O pássaro seria usado como transporte de drogas para dentro da Unidade.
O pássaro seria usado como transporte de drogas para dentro da Unidade. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Um pássaro foi encontrado, com drogas em uma de suas patas, nas dependências do pátio interno da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 6 (UPR) de Pedrinhas, na noite desta quarta-feira (1º).

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), a substância encontrada com o pássaro foi enviada para a realização de exames toxicológicos.

A polícia judiciária já foi informada pela Secretaria, para a apuração da procedência da ave e da autoria do crime, praticado fora dos muros do complexo carcerário. Confira a nota da SEAP na íntegra abaixo:

"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informa que foi capturado, na noite desta quarta-feira (1º), nas dependências do pátio interno da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) São Luís 6 (antigo CDP) de Pedrinhas, um pássaro que portava em uma das patas, um papelote de substância semelhante à maconha. A Supervisão de Segurança Interna (SSI) encaminhou o material apreendido para o Instituto de Criminalística (Icrim) para que sejam feitos os exames toxicológicos de praxe; e comunicou a ocorrência à polícia judiciária para que apure a procedência da ave e, consequentemente, a autoria do ato criminoso, praticado fora dos muros do complexo carcerário".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.