Fiscalização

Alimentos típicos do período junino são fiscalizados

A Operação São João será realizada até o dia 24 de junho.

Imirante.com, com informações do Inmeq

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O objetivo é coibir abusos no que diz respeito à pesagem e informações.
O objetivo é coibir abusos no que diz respeito à pesagem e informações. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA), órgão delegado do Inmetro, iniciou nesta semana a Operação Especial São João para fiscalizar alimentos típicos do período junino. Os produtos fiscalizados incluem o milho para pipoca e mingau, o fubá de milho para canjicas e bolos, amendoim, pé de moleque, água ardente, vinho, massa para bolo, carnes salgadas, além das bombinhas. A fiscalização é conduzida pela Divisão de Produtos Pré-Medidos.

A Operação São João será realizada até o dia 24 de junho. O objetivo é coibir abusos nas vendas ao consumidor no que diz respeito à pesagem de alimentos e também às informações que devem constar nas embalagens dos produtos. Durante a operação, os fiscais percorrerão supermercados da capital, onde farão análises prévias e coletas para análises em laboratório.

“Esta operação visa verificar se o peso dos produtos previamente pesados e embalados está de acordo com o descrito na embalagem”, explica a chefe da Divisão de Pré-Medidos do Inmeq, Camila Renata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.