Polícia Civil

Polícia realiza operação de combate ao desvio de verbas públicas e agiotagem no MA

Operação vai ocorrer em SL e em algumas cidades do interior do Estado.

Imirante.com, com informações da MIrante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Policiais Civis do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) levaram para sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), na madrugada desta quinta-feira (19), a ex-prefeita da cidade Dom Pedro, Maria Arlene Barros, para a sede da Superintendência em São Luís.

De acordo com as primeiras informações da polícia, a operação é de combate ao desvio de verbas públicas e agiotagem, e vai ocorrer na capital e em algumas cidades do interior do Estado.

Em agosto de 2013, a Promotoria de Justiça da Comarca de Dom Pedro ingressou com ações civis públicas e denúncias contra dois ex-gestores do município, Maria Arlene Barros Costa e José de Ribamar da Costa Filho. Nos dois casos, as ações baseiam-se em irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) nas prestações de contas do município.

Maria Arlene Barros Costa não apresentou ao TCE a prestação de contas do município referente ao exercício de 2012, obrigação prevista na Constituição Federal e na Constituição do Estado do Maranhão. Além disso, a prestação de contas também não foi disponibilizada à consulta pública, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.