Gestão

Companhia Energética apresenta plano de investimentos no Maranhão

Segundo Companhia, até o fim deste ano serão mais de R$700 milhões aplicados em obras.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Cemar seu plano de investimentos para 2016 no Estado do Maranhão.
Cemar seu plano de investimentos para 2016 no Estado do Maranhão.

SÃO LUÍS - A Companhia Energética do Maranhão (Cemar), apresentou nesta quinta-feira (12) seu plano de investimentos para 2016 no Estado do Maranhão. O evento contou com a presença de representantes do poder público estadual, municipal e da indústria e do comércio.

Junto ao desenvolvimento das cidades, também aumenta naturalmente a demanda de energia, base para todo crescimento econômico. A Companhia está investindo constantemente no sistema elétrico para fornecer energia de qualidade.

De acordo com a Companhia, até o fim deste ano serão mais de R$700 milhões aplicados em obras de construção de novas subestações, ampliações e novas tecnologias voltadas à expansão e modernização do sistema elétrico.

Essas novas subestações representam uma potência instalada, hoje, de 2600 MVA. Outra informação importante é sobre a ampliação das linhas de transmissão de 4.800 Km para 7.400 Km. A Companhia aumentou de 19 mil para 121 mil transformadores, representando o poder de distribuição e a crescente necessidade da demanda por energia elétrica.

Inovação e tecnologia

Segundo informações da Cemar, atualmente a Companhia dispõe de vários recursos tecnológicos e desenvolvimento das redes inteligente (Smart Grids) em um laboratório de distribuição, que funciona dentro da empresa e serve para apresentação de novas tecnologias em uma plataforma unificada.

Para o vice-presidente de Operações da Companhia, sérvio Túlio, houve uma qualidade da energia fornecida para o Estado do Maranhão ao longo dos anos. “Melhoramos o que já fornecíamos, e isso assegura as condições necessárias para expandir o sistema e atendermos a demanda que cresce junto com o Estado. Nosso trabalho não para. Ao contrário, ele evolui e se fortalece de mãos dadas com o Maranhão”, disse Sérvio Túlio.

.”Nosso trabalho não para. Ao contrário, ele evolui e se fortalece de mãos dadas com o Maranhão”, disse Sérvio Túlio.
.”Nosso trabalho não para. Ao contrário, ele evolui e se fortalece de mãos dadas com o Maranhão”, disse Sérvio Túlio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.