Revoltante

Moradores reclamam de esgoto no Cruzeiro do Anil

Situação é frequente e prejudica alunos de uma escola do local.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
 Situação piorou com a chegada das chuvas. Foto: Luciana Teles/ VC no Imirante.
Situação piorou com a chegada das chuvas. Foto: Luciana Teles/ VC no Imirante.

SÃO LUÍS - Moradores e pais de alunos do bairro Cruzeiro do Anil reclamam de um esgoto na rua São Sebastião, que dá acesso ao um shopping da região. Segundo informações, o esgoto estourado fica em frente a uma escola e ameaça a saúde de alunos e pedestres que passam pelo local. O problema é frequente no local, mas piorou com a chegada das chuvas.

Segundo a moradora Luciane Teles Figueiredo, situações em que alunos e pedestres são molhados pelo esgoto são frequentes. “Semana passada eu, minha filha, outras crianças e os pais dos alunos levamos um banho de esgoto na entrada da escola. E, para piorar a situação, o esgoto fica exatamente em cima da única faixa de pedestre no local, onde as crianças passam”, desabafa Luciane.

 Esgoto ameaça saúde de pedrestes. Foto: Luciana Teles/ VC no Imirante.
Esgoto ameaça saúde de pedrestes. Foto: Luciana Teles/ VC no Imirante.

Ainda segundo Luciane Teles, vários moradores e pais de alunos entraram em contato com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), que ainda não conseguiu resolver o problema. “O esgoto já estava aberto, e era fundo há muito tempo, esse problema acontece toda vez que chove. Mês passado a Caema fez um serviço lá, mas não resolveu nada”, afirma a moradora.

O Imirante tentou entrar em contato com a Caema para esclarecimentos, mas ainda não obtivemos retorno.

VC no Imirante

Presenciou o fato? Envie sua foto ou vídeo para o VC no Imirante, o espaço do internauta no "portal do Maranhão". Para participar, basta acessar a página do VC no Imirante, clicar no botão "Envie agora" e acessar o sistema de envio.

Se você ainda não é cadastrado, basta se cadastrar, clicando aqui. O cadastro é rápido e fácil de fazer, além de ser completamente gratuito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.