Perigo

Galhos de árvore ameaçam rede elétrica no Cohatrac

Moradores já entraram em contato com a Cemar para o desligamento da energia no local, mas não obtiveram sucesso.

Ingrid García / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
 Há dois meses galhos atrapalham a fiação e problema ainda não foi solucionado. Foto: João José dos Santos/ VC no Imirante.
Há dois meses galhos atrapalham a fiação e problema ainda não foi solucionado. Foto: João José dos Santos/ VC no Imirante.

SÃO LUÍS - João José dos Santos é morador do Cohatrac e sua residência possui algumas árvores. A vegetação cresceu ao ponto de atingir os fios de alta tensão e, para fazer o corte, é necessária a supervisão da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), empresa responsável pelo fornecimento de energia no Maranhão. A família de João tenta entrar em contato com empresa desde fevereiro para obter a supervisão e desligamento do fornecimento de energia durante o corte, a empresa responde que irão fazer a fiscalização, mas até agora ainda não foi tomada nenhuma providência.

 Foto recebida pelo Whatsapp do Imirante.com. Foto: João José dos Santos/ VC no Imirante.
Foto recebida pelo Whatsapp do Imirante.com. Foto: João José dos Santos/ VC no Imirante.

A tensão aumentou durante o período de chuvas, quando os ventos balançam os galhos das árvores e podem causar algum dano à rede elétrica. “Há meses peço o corte de energia para que possa ser feita a poda dos galhos da árvore que estão próximos ao poste de energia e, até o momento, não vieram fazer a inspeção. Com a chegada da chuva isso me preocupa, pois aqui no Cohatrac estão ocorrendo muitas quedas de energia devido à queda de árvores próximas aos fios de alta tensão. Além disso, corre o risco de machucar algum cidadão”, relata o morador.

O Imirante entrou em contato com Cemar. Por meio de nota a empresa informou que irá programar o envio de uma equipe para avaliar e tratar sobre a poda dos galhos da árvore que estejam tocando na rede de distribuição de energia elétrica.

VC no Imirante

Presenciou o fato? Envie sua foto ou vídeo para o VC no Imirante, o espaço do internauta no "portal do Maranhão". Para participar, basta acessar a página do VC no Imirante, clicar no botão "Envie agora" e acessar o sistema de envio.

Se você ainda não é cadastrado, basta se cadastrar clicando aqui. O cadastro é rápido e fácil de fazer, além de ser completamente gratuito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.