Preocupante

Rua fica quase intrafegável durante período chuvoso

“As pessoas não podem nem mais sair de casa”, afirma morador.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

SÃO LUÍS – Moradores da rua 1200 do Parque Aurora, na região do Cohatrac, em São Luís, estão revoltados com a situação degradante da via.

“Ninguém aguenta mais, carros caindo e quebrando peças
“Ninguém aguenta mais, carros caindo e quebrando peças", desabafa morador. / Foto: Vinicius Teixeira/Via WhatsApp

Apesar de haver uma camada de asfalto, há buracos e bueiros entupidos. Quando chove, a rua fica alagada, impedindo as pessoas de saírem de casa.

“Ninguém aguenta mais, carros caindo e quebrando peças, pessoas não podem nem mais sair de casa, tem uma escola que fica bem no canto da rua, quando está chovendo as crianças ficam ilhadas dentro da escola sem poder sair, e quem sai é quem tem carro particular”, afirma o morador da área, Vinicius Teixeira.

“Ninguém aguenta mais, carros caindo e quebrando peças
“Ninguém aguenta mais, carros caindo e quebrando peças", desabafa morador. / Foto: Vinicius Teixeira/Via WhatsApp

O Imirante.com entrou em contato com a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), a qual afirmou que "no que se refere à rede de esgotos, a companhia irá enviar uma equipe de limpeza para realizar os serviços na rede coletora. No que diz respeito aos serviços asfálticos e de drenagem, a responsabilidade não cabe à companhia, devendo ser procurado o órgão competente pela realização dos serviços".

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), também, foi procurada. Por meio de nota, a Secretaria afirma que "já encaminhou a demanda para o setor responsável que irá enviar equipe ao local para levantamento técnico das necessidades da via e incluí-los na programação de serviços a serem executados o mais rápido possível".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.