Entrevista na Mirante AM

Márcio Ronny reclama da falta de assistência da SES

Homem foi vítima de incêndio criminoso em um ônibus de São Luís, em janeiro de 2014.

Liliane Cutrim/Imirante.com*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Rony, que teve 70% do corpo queimado, precisa de medicamentos e roupas especiais.
Rony, que teve 70% do corpo queimado, precisa de medicamentos e roupas especiais. (Foto: Imirante.com)

SÃO LUÍS – Na tarde desta quinta-feira (31), Márcio Ronny, que ficou conhecido por ter tentado salvar a vida de três pessoas em um incêndio criminoso em um ônibus da linha Vila Sarney, em São Luís, em janeiro de 2014, fez uma reclamação sobre a falta de assistência da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Saiba mais sobre o caso:

Márcio Ronny enfrenta dificuldades para seguir tratamento

Um ano depois, Márcio Ronny relembra ataque e se emociona

Relembre os ataques a ônibus de 3/1/14 em São Luís

Ronny, que teve 70% do corpo queimado, precisa de medicamentos e roupas especiais. Em entrevista à rádio Mirante AM, ele conta que no mês de janeiro deste ano veio de Goiânia, onde passa por tratamento, e trouxe uma requisição para o Estado do Maranhão comprar as roupas especiais e medicamentos, no entanto, a SES não fez a entrega total do material.

“De janeiro até hoje as coisas modificaram, estou com várias coisas atrasadas lá na Secretaria de Saúde. Fica um jogando a responsabilidade para o outro e eu queria uma resposta do governador, saber se ele pode me dar esse suporte ou não. Porque está muito cansativo pra mim. O benefício estou recebendo, mas as medicações, as malhas compressivas, tudo isso está nas mãos deles e ninguém me dá resposta de nada”, explica Márcio Ronny.

Por causa das queimaduras, Ronny não pode trabalhar para sustentar a mulher e os cinco filhos.

“Trabalhar eu não posso mais por causa da minha pele, que vai todo tempo ficar fina, por conta da minha idade. Eu tô com problema de válvula estrangulada no coração e problema de vista seríssimo. Com tudo isso, estou dependendo deles (responsáveis pela SES)”, afirma Márcio Ronny.

Ouça a entrevista completa que Márcio Ronny deu na Mirante AM, falando sobre sua situação.

O Imirante.com entrou em contato com a SES e aguarda um posicionamento.

*Com informações da Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.