Assustador!

Esgoto escorre in natura para o mar na Ponta d’Areia

“Não é de hoje que essa água suja desce direto pro mar", afirma um morador.

Luciano Dias / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

SÃO LUÍS – Na tarde desta terça-feira (29), o Imirante.com recebeu denúncia de um internauta reclamando sobre o despejo de um esgoto em uma praia no bairro da Ponta d’Areia, em São Luís.

"Ninguém suporta esse mau cheiro”, desabafa um morador. / Foto: Luciano Dias/Imirante.com

A equipe do portal foi até o local e constatou os dejetos sendo lançados ao mar sem qualquer tratamento por parte da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

De acordo com um morador, que não quis identificar-se, a situação já existe há muito tempo no local. “Não é de hoje que essa água suja desce direto pro mar. Ninguém suporta esse mau cheiro”, desabafa o morador.

"Ninguém suporta esse mau cheiro”, desabafa um morador. / Foto: Luciano Dias/Imirante.com

No mês de janeiro, 21 trechos da orla da Região Metropo­litana de São Luís foram considerados impróprios para banho, conforme levantamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

O laudo divulgado pela Sema, refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 12 a 27 de dezembro de 2015, integrando a série de acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias da Ilha de São Luís. Para o laudo, foram coletadas e analisadas amostras de água de 21 pontos distribuídos nas praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagi. A ação foi executada por técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-MA).

O Imirante.com entrou em contato com a Caema e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Veja a situação do despejo de esgoto na Ponta d’Areia:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.