Flagrante

Carros trafegam pelo acostamento na BR-135

O caso foi registrado na manhã dessa quinta-feira (24), em Campo de Perizes.
Liliane Cutrim/Imirante.com25/03/2016 às 12h00

SÃO LUÍS - Nessa quinta-feira (25), o movimento na BR-135, sentido saída de São Luís, foi intenso. Além do grande fluxo de veículos de quem estava indo para o interior do Estado passar o feriado de Páscoa, havia a questão dos buracos na via.

Relembre: Trânsito lento na saída de São Luís, nesta quinta-feira

A ação desses condutores assustou quem passava no sentido interior do Estado/São Luís, por causa dos riscos de acidentes. / Foto: Divulgação/PRF-MA

Durante o dia, houve o registro de vários pontos de congestionamentos. Por volta das 7h, a situação em Campo de Perizes ficou tão complicada, que tinha motorista usando o acostamento para sair do engarrafamento. A ação desses condutores assustou quem passava no sentido interior do Estado/São Luís, por causa dos riscos de acidentes.

Segundo o Art. 193 do Código de Trânsito Brasileiro, “transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos é infração gravíssima, sujeito a multa (três vezes). Ultrapassar outro veículo pelo acostamento, também é infração gravíssima, sujeito a multa (cinco vezes).

O internauta Claudionisio Santos flagrou a irregularidade na BR-135 (Veja o vídeo feito pelo internauta no final da reportagem).

Dificuldades na fiscalização

Segundo a Polícia Rodoviária Federal no Maranhão (PRF-MA), os policiais rodoviários multam vários veículos durante um ferido com o da Semana Santa, porém, é difícil flagrar todos os veículos que cometem infrações de trânsito.

“Ainda mais quando o efetivo policial tem que prestar inúmeros auxílios a usuários que tiveram problemas com o veículo durante o deslocamento. O mau estado do pavimento tornou a operação da PRF atípica por vários motivos”, afirma a assessoria da PRF-MA.

Segundo a PRF-MA, só uma equipe prestou cinco auxílios. / Foto: Divulgação/PRF-MA

Na manhã desta sexta-feira (25), a PRF-MA precisou prestar socorro há vários motoristas que tiveram os pneus de seus carros furado ou estourados por causa dos buracos ao longo da BR-135, no trecho entre a São Luís e Campo de Perizes.

Segundo a PRF-MA, só uma equipe prestou cinco auxílios. / Foto: Divulgação/PRF-MA

Veja o vídeo que mostra os motoristas trafegando pelo acostamento da BR-135, nessa quinta-feira (24).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.