Em Paço do Lumiar

Inmeq-MA destrói produtos irregulares em São Luís

Os produtos são frutos de apreensões realizadas ao longo de 2015.

Divulgação/Inmeq-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Na tarde desta sexta-feira (18), milhares de produtos irregulares foram destruídos pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA). A destruição foi realizada de forma mecânica, no município de Paço do Lumiar, e contou com a utilização de um rolo compactador.

Os produtos destruídos são frutos de apreensões do Inmeq-MA em fiscalizações realizadas ao longo de 2015. São produtos como cadeiras plásticas, bicicletas infantis, brinquedos, materiais elétricos de baixa tensão, tomadas, plugs, entre outros. Todos foram recolhidos do comércio porque estavam fora de conformidade, ou seja, sem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o que é obrigatório.

Segundo o Inmeq-MA, os produtos foram recolhidos pela fiscalização em lojas do comércio da capital e do interior por estarem fora do padrão de qualidade. Significa que não passaram por testes de qualidades e por isso não receberam o selo de conformidade. “Como oferecem riscos à saúde e segurança do consumidor eles não podem ser doados e sim, destruídos”, explica o presidente do Inmeq-MA, Gilson Lago.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.