Surto psicótico

Pai esquizofrênico faz os dois filhos reféns em São Luís

O homem prendeu os filhos após sua mãe tentar interná-lo em uma clínica psiquiátrica.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

SÃO LUÍS – Duas crianças, uma de oito meses e outra de quatro anos, estão sendo mantidas refém pelo pai, dentro de uma casa na rua da União, na Vila dos Pais, região da Jordôa, em São Luís.

Segundo informações da polícia, Tiago Silva Feitosa, 33 anos, sofre de esquizofrenia e está em estado de surto psicótico. O homem fez os filhos reféns após a sua mãe tentar interná-lo em uma clínica psiquiátrica. Ele se trancou em um quarto com os meninos, portando um facão.

A casa onde as crianças estão presas está cercada pela polícia. Além disso, no local há equipes do Samu, Bombeiros, Polícia Militar e oficiais de Justiça, para intervirem no caso.

Segundo a mãe de Tiago Silva, que não quis identificar-se, geralmente quando o filho tem surtos ele se mutila, mas, dessa vez, o caso se agravou já que ele ameaça os filhos, porque não querer ser internado.

A mulher de Tiago está dentro da casa tentando controlar a situação. Há informações de que ela também sofre de problemas mentais, mas não está em estado de surto. O casal teria se conhecido dentro de uma clínica psiquiátrica onde estavam internados e depois decidiram formar uma família. Eles estão juntos há cinco anos.

O repórter Marcial Lima, da Mirante AM, está no local. Ouça o relato do caso:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.