Atuando como oftalmologista

Falso médico é preso, em flagrante, em ótica de SL

José Domingos Costa Pereira fazia consultas oftalmológicas em uma ótica na Santa Efigênia.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
José Domingos Costa Pereira será autuado pelos crimes de exercício ilegal da medicina e estelionato.
José Domingos Costa Pereira será autuado pelos crimes de exercício ilegal da medicina e estelionato. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Mais uma pessoa é presa, em São Luís, por exercício ilegal da medicina. Um idoso de 60 anos, identificado como José Domingos Costa Pereira, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (15), em uma ótica que fica na avenida Principal do bairro Santa Efigênia, região da Cidade Operária, em São Luís.

Segundo informações do delegado Marconi Caldas, da Delegacia da Cidade Operária (Decop), há mais ou menos um mês, o Conselho Regional de Medicina (CRM) denunciou que José Domingos estava atuando como oftalmologista na Ótica Urbana, sem ter formação para isso. Após averiguar o caso, a polícia foi até a ótica, onde encontrou o falso médico realizando uma consulta. Ele foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Decop.

Agora, José Domingos Costa Pereira será autuado pelos crimes de exercício ilegal da medicina e estelionato, já que o falso oftalmologista passava uma receita de óculos para que o paciente comprasse na mesma ótica onde ele atendia.

Segundo a polícia, será investigado, ainda, se algum funcionário da ótica onde o falso médico trabalhava está envolvido no crime.

José Domingos Costa Pereira será transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Outros casos

Esse é o terceiro caso, só este ano, de pessoas presas por exercício ilegal da medicina no Maranhão.

Relembre os outros casos:

Preso falso médico que atuava em clínica no Cohatrac

Mais um falso médico é preso pela polícia no interior do Estado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.