Restauração estrutural

Museu da Memória Republicana Brasileira fecha para manutenção

Segundo a Sinfra, a interdição deve durar cerca de 60 dias.

Divulgação/FMRB

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Toda a área do Convento das Mercês está passando por restauração.
Toda a área do Convento das Mercês está passando por restauração. (Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS – Estão suspensas, a partir desta segunda-feira (14), as visitas e pesquisas no Museu da Memória Republicana Brasileira (FMRB), incluindo a Biblioteca Padre Antônio Vieira, Arquivo Textual, Sala de Recursos Audiovisuais e Reservas Técnicas. A interdição deve durar cerca de 60 dias.

Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), durante esse período devem ser concluídas as obras estruturais e de pintura da área para assegurar aos visitantes maior conforto e bem-estar.

Toda a área do Convento das Mercês, prédio secular e um dos mais imponentes casarões do Centro de Histórico de São Luís, que abriga a FMRB, desde outubro do ano passado está passando por restauração estrutural e de pintura, valorizando a sua arquitetura e história.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.